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Gestão de carteira

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26Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 09, 2014 10:27 am

Manuel Marques

Manuel Marques
Admin

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Venda de ATHM ao preço de abertura do dia de hoje.
As restantes cotadas mantem-se o price target.
Em relação á KORS dar uma ordem de take profit nos 78 dólares.

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27Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Qua Dez 10, 2014 11:13 am

Manuel Marques

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Venda da ATHM ao preço de abertura.

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28Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Sex Dez 12, 2014 10:00 am

Manuel Marques

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29Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Sáb Dez 13, 2014 1:33 pm

Manuel Marques

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Venda da KORS no take profit de 78 dolares, que é uma eventual resistência.
Não descartamos uma possivel tomada de posição novamente na empresa, devido aos seus fortes fundamentais.

Colocação de um stop loss no google 2% abaixo do minimo relativo de Outubro, nos 508 dólares. Se atingir este valor vende automaticamente.

Restantes posições em aberto.

A rosa posições com lucro no quadro. A amarelo posições com perda.

Devido às condições de mercado não descartamos a tomada de posições short em alguns activos, e mesmo a tomada de posição em reverse ETF em relação a indices.

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30Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Sáb Dez 13, 2014 5:51 pm

Manuel Marques

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Depois de algum tempo sem fazer qualquer update quer de noticias quer tecnico ás cotadas que estão no tópico empresas ficamos curiosos em relação a duas delas que parecem estar subvalorizadas. VER TOPICOS RESPECTIVOS

- USAT (cujo modelo economico dá um potencial de valorização de 3 dolares por acção e que está a cotar nos 1,60 dolares)

- TSLA ( que apesar de não ter um price target, devido aos factores descritos no tópico respectivo, espera-se uma possível entrada na mesma)

Em relação á BITA, vamos realizar uma análise mais detalhada da empresa.
Procurar ETF tal como foi descrito anteriormente, o que exige algum trabalho de pesquisa.

Restante plano de trading mantem-se, neste momento com uma desvalorização da carteira de 11% devido á tomada de menos valias na MSLP e ATHM (que podem ser alvo de investimento futuro se os indicadores melhorarem) e á descida da OME, de que perspectivamos um bom potencial, mas cujo ponto de entrada não foi o mais correcto.

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31Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 16, 2014 11:12 am

Manuel Marques

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32Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 16, 2014 11:57 am

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Análise a ETF de mercado como vinha a ser defendido:

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33Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 16, 2014 12:09 pm

Manuel Marques

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Devido ao facto de termos uma exposição actual ao sector tecnológico de 3 empresas do portfolio, fomos analisar o gráfico do sector:

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Temos o reverse ETF que replica de forma proporcionalmente indirecta (2x) o indice, e está a quotar 59,07 dolares: REW.

Vamos pensar abrir uma posição do mesmo correspondente a 1/3 da exposição da GOOGLE, FACEBOOK e BITA, no valor de 2000 dolares.

Desta forma abrimos uma posição ao preço de abertura do dia de hoje.



A análise à GOOGLE permanece igual, com venda de stop loss nos 508 dolares. A indicação no gráfico é de que este valor poderá ser atingido.

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34Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 16, 2014 4:21 pm

Manuel Marques

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Compra de 2000 dolares de REW a 59,79 dolares, ou seja, 33 participações no reverse ETF.

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35Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 16, 2014 4:29 pm

Manuel Marques

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GOOGLE - Stop loss atingido aos 508 dolares. Venda da participação a este valor. Dado a tendencia negativista da acção vamos avaliar se havemos de abrir uma posição short. Porem, o modelo de avaliação económico afere da viabilidade long da cotação no longo prazo, embora no curto prazo se deva seguir a tendência de mercado, e neste momento é descendente, tendo atingido a linha 127 de fibonacci na extensão do último maximo e minimo relativo do gráfico.

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36Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 16, 2014 8:38 pm

Manuel Marques

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Vamos abrir umas posições no psi20 devido á potencialidade de CP que prevemos para algumas das cotadas. Amanha faremos uma análise mais detalhada de quais as posições a abrir.

VER AQUI

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37Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Qua Dez 17, 2014 10:33 am

Manuel Marques

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Abrir uma posição SHORT na GOOGLE no CP ao preço de abertura de hoje com price target de 450 dolares que corresponde ao fecho do GAP aberto em outubro de 2013, com valorização de 7%.

Abrir uma posição LONG na EDP a 3,162 no valor de 2000 euros com price target nos 3,28 euros que equivale ao encontro com a media movel de 21 dias e uma valorização de 3%.

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38Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Qua Dez 17, 2014 10:47 am

Manuel Marques

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Abrir uma posição no ETF que replica o PSI20, Com Stage ETF PSI 20 a 5,22 com price target nos 5,4 com ligeira potencial de subida no último minimo relativo de outubro.

PPP - 5,22 no valor de 2000 euros.

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39Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Qua Dez 17, 2014 10:54 am

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Stop loss no FACEBOOK no valor de 68 dolares.

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40Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Qui Dez 18, 2014 10:51 am

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41Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Sex Dez 19, 2014 3:39 pm

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Fecho de posição do REW ao preço de abertura de hoje devido á força do sector (long) no curto prazo.

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42Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Sex Dez 19, 2014 4:20 pm

Manuel Marques

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Venda do FB nos 79,80 durante o dia de hoje. Esta numa zona de forte resistencia e julgamos que não terá força para a quebrar no curto prazo.

Vendeu-se o REW ao preço de mercado durante o dia de hoje devido á recuperação do sector. Julgamos que não é mais apropriado deter o ETF.

GOOGLE a fazer um pull back no minimo relativo de Outubro, antigo suporte, mas continua numa tendencia descendente.

OME a recuperar das perdas.

PPP a corrigir ligeiramente, mas ainda esperamos que a tendencia seja de subida na próxima semana.

EDP a corrigir, mas esperamos que a tendencia seja de subida e por isso vamos deixar a posição em carteira.

BITA a corrigir no antigo suporte, poderá corrigir para baixo, mas é uma empresa com fortes fundamentais.

KORS corrigiu bastante nos últimos dias, a venda foi na zona de resistência.

MSLP a lateralizar. Ainda não é hora de reforçar novamente na acção embora pensemos que tem potencial futuro.

ATHM a subir a tocar na média movel 21 dias, esperamos uma correcção no curto prazo.

No post seguinte vamos colocar um artigo que parece interessante sobre a relação actual entre small caps e big caps.







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43Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Sex Dez 19, 2014 4:32 pm

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VER AQUI

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44Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Sáb Dez 20, 2014 2:50 pm

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Venda de FB a 79,80 dolares.

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45Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Seg Dez 22, 2014 4:33 pm

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Abrir posição LONG na PTC ????

Gráfico Diário:

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Pelo gráfico podemos observar um RSI abaixo dos 30;
Volume baixo;
Cotação abaixo da média móvel 21 dias;

Gráfico De 4 H :

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Podemos observar um comportamento que poderá ser semelhante ao que ocorreu em Outubro, em que a cotação quebrou a média móvel menor de 21 dias e tocou na média móvel maior de 55 dias. Nessa altura o RSI também era menor do que 30. Porem nessa altura havia fortes espectativas em relação a OPA lançada sobre a PTC, e a especulação era maior.

Fundamentalmente (dados do 4 - traders):
VER AQUI

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Resultado liquido a decrescer nos próximos anos, pelo que relativamente a 2013 uma queda de 50% em 2014:

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Volume de negócios a manter-se constante.

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PER de 6,8 (baixo relativamente ao sector) VER AQUI

Divida elevada, com um leverage de 5,61x em 2014 (debt/ebitda)

Book value per share de 1,30 em 2014.

Depois de chumbada a proposta de OPA de Isabel dos Santos (1,35 euros), será que irá ocorrer outra OPA? Para que isso aconteça terá de subir a proposta para 1,94 euros que corresponde à média dos últimos 6 meses. Poderá apresentar uma nove proposta daqui a algum tempo quando a média dos últimos meses baixar.

Pelo valor contabilístico da empresa (book value per share) poderá estar atractiva, e embora tenha uma elevada dívida gera um valor considerável de caixa, segundo o cash flow per share.

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Por outro lado em relação à OI, podemos ver que a empresa não tem boas perspectivas futuras e necessita de liquidez no curto prazo o que poderá apressar a venda da PTC.

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46Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 23, 2014 11:04 am

Manuel Marques

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Após abertura de uma posição SHORT na GOOGLE enganamo-nos redondamente. Parece que não atinamos com a empresa! A GOOGLE neste momento encontra-se bastante bullish, mas pensamos que no CP irá corrigir na linha de tendencia descente, uma vez que veio tocar á media movel de 21 dias e a essa mesma linha. Se quebrar essa linha de tendencia descendente, assumiremos que a análise foi errada e compraremos a posição de short, fechando-a com um stop loss de 542 (antigo fibonacci 50), com uma perda de 8%.

Não tomamos em consideração a forte inversão de tendencia de curto prazo do SP500 e do REW que está a cair e abrimos uma posição SHORT quando todos estes indicadores de mercado sugeriam o contrário. Ficará como lição para o futuro.

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Em relação ao EURUSD, encontra-se a inverter a tendencia a curto prazo como podemos ver pelo gráfico, embora a tendencia seja de queda.

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47Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Qua Dez 24, 2014 5:16 pm

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Venda da GOOGLE no stop loss 542 dolares.

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48Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Qua Dez 24, 2014 6:45 pm

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GOOGLE foi um mau trade.

Razões:

Entrada sem ter em conta a tendencia do mercado.

Fundamentais que a curto prazo são menos importantes que a análise técnica na minha opinião.

Uma análise fundamental demasiado optimista num primeiro ponto, ou, moderada e os indicadores estarem todos correctos e ela estar sub avaliada.

Um artigo recente sobre a GOOGLE no seeking alpha: ver aqui .


Google Sets Sail For The Auto Market
Dec. 23, 2014 10:30 AM ET

Summary

Google's autonomous car shows signs of progress.
Needless to say, Google can monetize automobiles with software, hardware, satellite technologies, and its software ecosystem (Android).
Because Google has an end-to-end solution, paired with significant competencies, the market opportunity looks compelling.
The potential revenue from being a part of the value chain is huge, as automobiles is a $4 trillion market.

In the past week, Google (NASDAQ:GOOG) (NASDAQ:GOOGL) introduced a working prototype of a self-driving car. While the exact monetization model isn't exactly certain, the company has the opportunity to market software and hardware to automakers, giving it a much larger presence in infotainment, and perhaps launching the company into a significant software-as-a-service business model for automobiles over the foreseeable five-year period.

Quoted from CNET:

Google also noted that the company will use manual controls - like gas and brake pedals - while it tests the cars, to comply with California DMV rules. The company is working on its own prototypes, but it's also looking to partner with auto manufacturers to bring self-driving cars to market within the next five years, the company said last week.

While there's limited detail on how Google plans to monetize the driverless car, it's likely that there's a significant market for Google despite the narrow margins automakers operate on.
Understanding The Ecosystem

The market for autonomous cars can be split into both software and hardware. I break down both aspects.

(click to enlarge) ver artigo no seeking alpha no link aqui.

Source: McKinsey & Company

MEMS (Micro-Electro-Mechanical system) is a low-power chip (gyroscopes and accelerometers are examples) that feeds data into a CPU. The CPU is small, which is referred to as a microcontroller (runs on really simple computing - like less than 32 bits). For the data to be transmitted to a server the microcontroller needs to be connected to a baseband modem, which is what Qualcomm (NASDAQ:QCOM) refers to as machine-type-communication. The MEMS that goes into cars is estimated to be a $3 billion to $5 billion opportunity by 2018. More specific data on the market for semiconductors for cars is limited, as data on the total addressable market of baseband modems and microcontroller units for automobiles isn't really available. I could make a basic calculation, but for the purpose of simplification, and to keep the topic on Google, I won't attempt to.

Google will either license or sell a combination of sensors, CPUs and modems, along with software to automakers. The sensors (MEMS) will have to come from either Google or a third-party semiconductor company such as InvenSense (NYSE:INVN). The low-power CPUs will come from Intel (NASDAQ:INTC) (Quark-class) and Qualcomm. The modem technologies would have to be licensed from the aforementioned companies. In other words, the components can be sourced from Intel's fabs, or other fabs, so hardware isn't the biggest issue/barrier.

Google creates value by creating the software, basically the advanced AI that instructs the car to work by itself. Plus, Google integrates the car with various cloud-driven applications. Google provides an ecosystem in which data can plug into and can be used in coordination with other data to offer predictive analysis on road conditions and other factors.

This also gives Google a way to integrate Android into various infotainment systems, as Google can cross-sell both the driver-less car and infotainment together. Having it all integrate into a computer that also happens to run a mobile operating system allows for capabilities where data from the various sensors show up on both an infotainment dashboard and smartphone. Stuff like fuel usage, average speed, user health, etc. can then be transmitted to the spectrum of Android-based device a consumer will own.

Google will likely monetize by generating licensing revenue on a per car basis. The licensing revenue may be charged on a monthly basis directly to the car owner or to the car manufacturer. Maybe a combination of both. Google can justify the price it charges, as it creates significant value. This runs counter to Google's current revenue model, which is mostly ad driven.
The Market Opportunity And Why Google Will Dominate

I believe the market opportunity is as significant as the electric car, as the implementation of the technology won't result in a massive retail markup. In other words, rapid adoption is highly likely.

According to Statista analytics, the automotive industry is set to sell 72.4 million vehicles globally. In terms of actual dollars, it's a $4 trillion a year market, which gives Google a fairly compelling vertical to pursue. I'm not saying Google needs to become an actual automaker, but by being a part of the value chain, it's entirely possible as Google has unlocked a fairly significant business opportunity without needing to compete directly with automakers.

Clearly, there may be competition, but from my understanding, Google stands a fairly reasonable shot at dominating this specific vertical, as the company has superior navigation technology, which will be backed up with an orbit of satellites beaming down images of the whole earth.

Quoted from Motherboard:

Google's Skybox intends to launch a constellation of 24 satellites by 2018, which will survey the globe by taking pictures of its entirety three times a day. This too will eventually, undoubtedly, upgrade the picture quality on its map applications. Google's own birds can capture 90-second video clips and imagery at 30 frames per second.

With superior geographic mapping technology and advanced AI, paired with semiconductors and sensor costs set to rapidly drop, the market is ripe for disruption. Perhaps Google is one of the few companies on earth that can offer this value add, which goes back to the idea of creating markets, rather than blindly competing in them. In this case, Google's got a stack of patents, a multi-billion dollar budget for satellites and an ecosystem it can tie the car into. Clearly, we know where this is going to go. Google will dominate the "car-part" of the Internet of Things. Google has what Warren Buffett labels, "a durable competitive advantage."
Closing Comments

So in five years time, I can't wait to doze off in my car, as it shuttles me to Los Angeles from Phoenix. This would save money on an airplane ticket, as the gas would cost me around $50 in a Toyota Prius for a round trip. Heck, Google can sign me up for a driver-less RV too, so I can tour the country without actually driving. Imagine waking up in the middle of Wisconsin in a moving RV.

With the personal implications aside, I'm somewhat cautious of Google's growth prospects over the interim. However, long term, things are starting to look more promising, as its autonomous car project has real monetization potential.

If I can make a historical comparison, I would compare it to the original colonists as they set sail for America. But, in the case of Google, it would be setting sail for the land of the automobile.

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49Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Seg Dez 29, 2014 10:14 am

Manuel Marques

Manuel Marques
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Das quatro posições em carteira temos que:

OME - A recuperar da correcção. Ao traçar um fibonacci entre min e máx relativo dos ultimos 4 meses, setembro e dezembro, podemos observar que ela pode vir a corrigir no fibonacci 38,20, que é 11,64 dolares, com uma valorização de 10% na carteira.

EDP - Encontra-se a cotar junto a resistencia de curto prazo, e pela fraqueza relativa do PSI20 não acreditamos que venha a ultrupassar essa resistencia no curto prazo. Por isso venda da EDP a 3,28 euros que é o valor que está a cotar agora, com um lucro de cerca de 3% na carteira.

PPP - ETF que replica o PSI20, a quebrar a linha de suporte de curto prazo. É engraçado porque o ETF está a corrigir mais do que propriamente o indice subjacente e por isso, devido ao facto da ligeira correcção do indice ainda não ter quebrado o suporte, vamos deixar a posição em aberto até que acharmos que se deve fechá-la.

BITA - Finalmente criou um suporte ascendente e devido aos fundamentais da empresa vamos deixa-la aberta na carteira.

Brevemente vamos introduzir algumas melhorias de carteira, nomeadamente em relação ao quadro de suporte de excel, e alguns mecanismos de money management, basedos na seguinte estratégia, para a qual introduzimos os seguintes links:

VER AQUI

VER AQUI


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50Gestão de carteira - Página 2 Empty Re: Gestão de carteira Ter Dez 30, 2014 12:59 pm

Manuel Marques

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Com cerca de um mês e meio de actividade, iniciada em meados de Novembro, a carteira está com um prejuizo na ordem dos 6,5% muito em parte devido aos maus trades em MSLP, ATHM com perdas superiores a 20%.

Por isso decidimos que a partir de agora, e tendo em conta a Fogueiro Tool Box, em mercado bullish, os stops serão colocados a 20% abaixo da abertura de posição e em bearish a 15%. Se atingir estes valores vende, isto se não houver ordem em contrário em que prevaleçam os fundamentais a curto prazo da empresa.

Por isso, vamos deixar a posição em aberto na BITA por acreditarmos nos fundamentais da empresa: ver aqui.
É uma posição para longo prazo, e a queda representou a formação de um duplo topo.

A ATHM pode ser alvo de possivel entrada no futuro pois está no mesmo sector que a BITA e pensamos que existe mercado para ambas serem as liders de mercado.

MSLP apesar de ter sido um mau trade, tambem tem um potencial muito bom fundamentalmente. O erro foi tê-la comprado na altura de apresentação de resultados. Foi um trade muito arriscado.

Em relação a GOOGLE também não conseguimos acertar na tendencia da empresa. Um dos erros foi tê-la shortado quando esta a inverter e o mercado também e outro foi numa tendencia descendente.

O ETF REW também foi um mau trade porque o mercado estava a inverter a sua tendência e compramos nesse ponto de inversão, e como se sabe são as tecnológicas que recuperam mais rapidamente no mercado.

Porem todas estas empresas que tem bons fundamentais podem ser alvo de compra futura. Vamos esperar que os indicadores de mercado assim o afiram.

Por outro lado, vamos tentar acompanhar mais de perto as empresas que estão no tópico EMPRESAS do forum porque pode haver alguma que tenha um bom potencial futuro. Saliento a LAD que tem vindo a ter um desempenho muito positivo mas na nossa opinião já poderá estar a atingir um topo.

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